Cinismo Perigoso

Posted: 10/01/2011 in Devocional

Morreu também o rico e foi sepultado… E, clamando, disse: ... estou atormentado nesta chama. (Lucas 16:22, 24).

 Um sucateiro chegou com seu caminhão e negociou o preço das peças de metal que meu avô recolhera. Quando fecharam o negócio e a carga já tinha sido colocada no caminhão, meu avô perguntou: “Você já obteve o perdão dos seus pecados?” O sucateiro apenas sorriu. Meu avô continuou: “Se não conhece o Filho de Deus, você estará perdido por toda a eternidade.” O comerciante então fez um comentário cínico: “Se é assim, eu vou entregar carvão para o diabo com meu caminhão.” Eu fiquei estarrecido com o rumo da conversa. Será que aquele homem realmente acreditava que o lago de fogo é um lugar onde o diabo domina e que poderia continuar a vida indiferente a Deus ou à mensagem do evangelho?

O diabo ainda não está no lago de fogo, nem o homem rico do qual o Senhor Jesus fala no versículo de hoje. O julgamento final ainda irá acontecer. Mas, enquanto isso, no reino dos mortos, o homem rico era atormentado nas chamas. Durante a vida, ele se recusou a crer que Deus era justo e santo e que o julgaria por causa de seus pecados. Agora ele sabia da realidade e sua alma sofria os resultados.

O Senhor Jesus descreveu o lago de fogo com as palavras “tormento eterno” (Mateus 25:46) e “a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36). Esse é um horripilante futuro para os que não creem no Senhor Jesus. Mas para os que colocam sua fé nEle e O recebem como Salvador e Senhor têm a segurança de que o Senhor Jesus suportou a ira de Deus e a punição que nossos pecados mereciam na cruz do Calvário. Dessa forma, “agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 8:1).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s